Bairros de Rio Branco receberão Caravana Cultural a partir desta quarta

Bairros de Rio Branco receberão Caravana Cultural a partir desta quarta

Publicado em 21/06/2017 12:04 Por Renata Martins - Brasília

Uma Caravana Cultural percorrerá, a partir desta quarta-feira (21), 29 bairros de Rio Branco. É o projeto Gameleira Cultural.


A cada dia um bairro da capital acriana receberá espetáculos de teatro, dança, música e exposições de artes plásticas e de audiovisual.


A programação começa na Escola Raimunda da Silva Pará, na Cidade do Povo. Também passa, nesta semana, pelos bairros Calafate e Custódio Freire.


Depois será a vez de Tucumã, Ouricuri, Liberdade, São Francisco, Recanto dos Buritis, Belo Jardim Três, Aeroporto Velho e Novo Mercado Velho.


A primeira etapa ocorre entre quarta e sexta-feira (23) e vai até o dia 16 de julho. Em dezembro, a segunda etapa percorre em outros 18 bairros.


Artistas saem das salas de teatro e de espaços convencionais de exposição. Desta vez, o palco pode ser uma praça, o pátio, a sala de aula ou o refeitório de uma escola pública.


A Companhia Garatuja de Artes Cênicas levará dois espetáculos aos moradores de Rio Branco, com temáticas indígenas. Um deles, o Ikuãni, será apresentado no primeiro dia do projeto.


A bailarina e atriz Regina Maciel, diretora da companhia, disse que o público de Rio Branco, carentes desse tipo de evento não costumam ir ao centro da cidade para assistir.


A seleção dos 71 grupos do Gameleira Cultural foi feita pelo governo do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour. O coordenador de Apoio às Artes da Fundação, Romualdo Freitas, explica quais foram os critérios para a escolha.


Segundo ele, são espetáculos que se adequam a realidade de adaptação aos espaços que são apresentados, exibições que já cumpriram temporada e de artistas acrianos.


O Gameleira Cultural faz parte do programa Jamaxi Cultural, que nos últimos seis meses visitou os 21 municípios do Acre.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique