Festival de Parintins terá reforço na segurança

Festival de Parintins terá reforço na segurança

Publicado em 23/06/2017 21:33 Por Bianca Paiva - Manaus (AM)

Faltando uma semana para o início do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, órgãos de segurança pública do estado anunciaram, nesta sexta-feira, um plano conjunto de operação para o evento.

As ações começam na próxima segunda-feira com um efetivo de cerca de 700 pessoas, entre servidores, policiais civis e militares e bombeiros. Pontos estratégicos da cidade serão monitorados pelos Centros Integrados de Comando e Controle instalados em Manaus e na própria ilha tupinambarana.

Além disso, segundo o secretário-executivo de Segurança Pública do Amazonas, coronel Dan Câmara, haverá a utilização de drones, que são pequenos veículos aéreos não tripulados.

52 policiais civis vão atuar no festival, mas ações de combate a crimes na cidade já começaram, de acordo com o delegado Mariolino Brito, do Departamento de Policiamento do Interior.

O foco do trabalho do Corpo de Bombeiros será a prevenção. Também haverá vistorias nos currais dos bois Caprichoso e Garantido. Serão 115 homens atuando na cidade e 26 viaturas de apoio. O Comandante Geral da corporação, Coronel Fernando Pires Júnior, destaca as principais ações.

O efetivo da Polícia Militar em Parintins será de 500 pessoas. O coronel Franclides Ribeiro, comandante da operação integrada, informou que a partir de segunda-feira será realizada a operação Encontro das Águas, de fiscalização de embarcações a partir do Porto de Manaus. Os militares também farão uma ação especial na quinta-feira, na Festa dos Visitantes.

A Operação Parintins 2017 vai até 03 de julho, dia da apuração do resultado do vencedor do festival folclórico.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique