Sérgio Sá Leitão toma posse no Ministério da Cultura e pede mais recursos para a pasta

Sérgio Sá Leitão toma posse e pede mais recursos para a pasta

Publicado em 25/07/2017 18:06 Por Danyele Soares - Brasília

Durante a posse como novo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão aproveitou a cerimônia para pedir mais recursos para o órgão.

O novo ministro lembrou as condições adversas que o país vive, destacando o déficit público, que atingiu patamar recorde, e que o Ministério da Cultura passou por um período de incertezas e instabilidade. 

Afirmou que assume a pasta em uma hora difícil para o país, mas pediu auxílio do presidente Michel Temer.

Em contrapartida, o ministro se comprometeu a reduzir custos e aumentar receitas por meio do que chamou de choque de gestão e respeito.

No discurso, o presidente Michel Temer elogiou Sérgio Sá Leitão e comentou a situação financeira do país.

Segundo o governo, Sérgio Sá Leitão tem ampla e reconhecida experiência na área cultural. Antes de assumir o ministério, ocupou o cargo de diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Também foi chefe de gabinete do Ministério da Cultura durante a gestão do ex-ministro Gilberto Gil e secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Sérgio Sá Leitão assume no lugar do ministro interino da pasta, João Batista de Andrade, que já tinha entregado carta de demissão para Temer. Andrade assumiu após a saída de Roberto Freire, do PPS, que deixou o governo depois das delações de executivos da JBS que envolviam o nome de Michel Temer.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique