Circuito Musica Brasilis começa nesta quarta no Rio; Chiquinha Gonzaga é uma das homenageadas

Circuito Musica Brasilis começa nesta quarta no Rio

Publicado em 09/08/2017 18:22 Por Tatiana Alves - Brasília

Apresentações que misturam música clássica com teatro. Essa é a proposta do Circuito Musica Brasilis, que chega a 8ª edição.

Uma das homenageadas deste ano é Chiquinha Gonzaga, que completa 170 anos de nascimento em outubro.

O projeto vai levar 20 espetáculos cênico-musicais a várias regiões do país até o fim de setembro, com ingressos a preços populares.

As primeiras apresentações são no Rio de Janeiro e acontecem nesta quarta-feira (9) no Teatro SESI e no Teatro do Espaço Cultural BNDES, ambos no centro da capital. 

Além disso, uma exposição interativa reunirá miniaturas de instrumentos musicais, vídeos e instalações digitais em diversos teatros SESI no estado do Rio de Janeiro.

Todo o projeto é idealizado pela cravista e pesquisadora Rosana Lanzelotte, que aponta a ênfase nas ações educacionais como o diferencial desta edição. 


O Circuito Musica Brasilis existe desde 2009 para resgatar, difundir e homenagear compositores brasileiros de todos os tempos e gêneros.

Para mais informações sobre a programação do festival , acesse o site musicabrasilis.org.br/noticias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique