TV paga superou cota de exibição de conteúdo nacional em 2016

TV paga superou cota de exibição de conteúdo nacional em 2016

Publicado em 10/08/2017 22:10 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

Filmes e produções nacionais ganharam mais espaço na TV Paga brasileira em 2016. Segundo a Ancine - Agência Nacional de Cinema -os veículos exibiram mais conteúdo nacional do que o exigido pelas cotas da Lei da TV Paga.

A diretora-presidente da agência Débora Ivanov informou que no geral o conteúdo nacional superou mais de 60% a porcentagem exigida. Já, os programas infantis superam mais de 90% a cota, segundo a diretora.

A Ancine divulgou nesta quinta-feira os dados mensais do monitoramento da TV paga em 2016. As informações foram obtidas a partir de relatórios de programação encaminhados mensalmente pelas programadoras.

A Lei da TV Paga foi criada em 2011 com a intenção de remover barreiras à competição, valorizar a cultura brasileira e incentivar a produção e circulação de conteúdos audiovisuais produzidos no Brasil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique