Cargueiro leva para Alemanha boeing usado em sequestro assumido por frente palestina

Cargueiro leva para Alemanha boeing usado em sequestro

Publicado em 23/09/2017 10:35 Por Edwirges Nogueira, da Agência Brasil - Fortaleza

O cargueiro Antonov AN-124, o segundo maior do mundo, decolou na tarde desta sexta-feira (22) do Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza rumo à Alemanha.

Ele levou o casco do Boeing 737 - que foi palco do sequestro ocorrido durante um voo entre a Espanha e a Alemanha na década de 1970, provocado por integrantes da Frente Popular pela Libertação Palestina.

O acontecimento virou um marco para o país na luta contra o terrorismo e o governo alemão decidiu repatriar a aeronave para transformá-la em um memorial.

O Boeing foi desmontado - e as peças foram transportadas por dois cargueiros russos. As operações dos cargueiros atraiu diversos curiosos ao Aeroporto.

O Boeing 737, batizado de Landshut quando era operado pela companhia aérea alemã Lufthansa, veio parar em Fortaleza quando foi comprado pela cearense TAF Linhas Aéreas.

Por problemas financeiros da empresa, o avião foi abandonado no chamado cemitério de aviões do aeroporto.

Após decisão da Justiça Federal no Ceará, o governo alemão comprou a aeronave por R$ 75 mil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique