Viva Maria: Pesquisadora destaca papel das mulheres no cinema brasileiro

Pesquisadora destaca papel das mulheres no cinema brasileiro

Publicado em 22/09/2017 05:39 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

A chegada da primavera nesta sexta-feira (22) nos dá a oportunidade de homenagear com flores e aplausos as mulheres que à frente ou por trás das câmeras se aventuram a fazer cinema no Brasil! À  luz da  50ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro que termina no próximo domingo, Viva Maria faz questão de celebrar o trabalho das mulheres na estética da chamada sétima arte.

Pra isso chama a participação da jornalista Sandra Machado, que tem um blog no jornal Correio Braziliense, o Blog da Igualdade e que é também professora na área de gênero e estudos de mídia na Universidade de Brasília -UnB. Pra começo de conversa, vamos deixar que ela analise a presença feminina nas telas do cinema nos anos 60, a década em que foi criado o  Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique