Clássicos do Cinema LGBT ganham espaço no Festival do Rio que começa nesta sexta

Clássicos do Cinema LGBT ganham espaço no festival do Rio

Publicado em 05/10/2017 19:52 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

Em meio à polêmica sobre a vinda da exposição QueerMuseu para o Rio de Janeiro, o Festival do Rio 2017 tem início nesta sexta feira com uma homenagem ao movimento que contribuiu para a descriminalização da homossexualidade no Reino Unido há 50 anos.

Um dos diretores do festival, Marcos Didonet destacou o papel de vanguarda do cinema na sociedade.

A exposição QueerMuseu foi interrompida poucos dias depois de ser lançada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O Espaço Santander Cultural sofreu ataques de pessoas que acusaram as obras de promover a pedofilia e a zoofilia.

Para Didonet, em tempos de discussões atrasadas, o cinema tem um papel fundamental de colocar em debate temas importantes para a modernização da sociedade.


O Prêmio Félix elege o melhor filme com a temática LGBT no Festival do Rio. Esse ano, além dos 32 longas e 4 curtas que vão concorrer, o público vai poder assistir a uma seleção de três clássicos do queer britânico.

Produzidos nas décadas de 1980 e 1990, serão exibidos os filmes Orlando, a mulher imortal, Eduardo II e Minha Adorável Lavanderia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique