Prefeitura do Rio quer tropas federais na cidade durante carnaval

  • 11/01/2018 - 17h46

Tâmara Freire

A prefeitura do Rio de Janeiro pediu ao governo federal que desloque tropas para atuar de maneira ostensiva nas ruas durante o carnaval.

 

De acordo com a Riotur,  o pedido já foi protocolado e uma resposta positiva é aguardada para os próximos dias.

 

O Rio de Janeiro já está com militares das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança que integram o Plano de Segurança Pública, mas atuam principalmente em operações contra o crime organizado.

 

O prefeito Marcelo Crivella afirmou que quando foi lançado o calendário Rio de Janeiro a janeiro, o governo federal se comprometeu a dar todo o apoio possível aos eventos.  Ele citou também os jogos olímpicos como exemplo de como a integração é necessária.

 

Além da possível presença das Forças Armadas nas ruas neste carnaval pela primeira vez agentes de segurança privados vão trabalhar em conjunto com os guardas e policiais.

 

De acordo com o presidente da Riotur Marcelo Alves, uma empresa privada será contratada com recursos obtidos com patrocínio e deverá fornecer cerca de 3.300 profissionais.

 

Marcelo Alves garantiu que eles não vão trabalhar armados. Além de trabalhar nos blocos de rua os profissionais também estarão na arena carnaval que será inaugurada na Barra da Tijuca. Já a segurança privada na Marquês de Sapucaí ficará a cargo da Liga das Escolas de Samba.

Ir para a versão desktop