Brasília tem Pacotão, Raparigueiros e Baratona entre os blocos que saem nesta 3ª de carnaval

  • 13/02/2018 - 12h51

Kariane Costa

Neste último dia de folia no Distrito Federal, destaque para os blocos Raparigueiros e Baratona, que desfilam no eixo monumental na altura da torre de TV.

 

Nesta terça-feira (13), é dia também do tradicional  Pacotão, o bloco marcado pela crítica à politica sai na contramão da W3 norte sentido W3 sul. A concentração começa por volta das 14h. O tema do Pacotão deste ano é uma sátira à saúde do presidente Michel Temer.

 

Outra boa pedida é o bloco Ska Niemeyer, na Praça dos Prazeres, que promete frevos e marchinhas carnavalescas tocadas com todo o balanço do ska e dos ritmos jamaicanos. 

 

Para as crianças, a dica é o Bloco da Tesourinha na 209 norte. Outra opção para os foliões mirins é o Baratinha no Parque da Cidade. Lá, a criançada se diverte na cama elástica e com música ao vivo regada a algodão doce e pipoca.

 

E a festa não acontece apenas na região central do DF. No entorno, diversas cidades também prometem folia. Neste último dia de carnaval, é dia de Rainha da Folia no Riacho Fundo 1, e do bloco KD Você, no Riacho Fundo 2.

 

Filhos de São Jorge em Planaltina e Esquenta, mas não queima, em Águas claras, também devem animar os moradores da região. Já na Estrutural, a pedida é 1% Cachaceiros na Estrutural.

 

Também há opções no Varjão, com o bloco Circuito da Pipoca, e o Braz Folia em Brazlândia, que  também fecha o carnaval junto com o  tradicional Menino da Ceilândia, no centro da cidade. 

 

Para mais informações  sobre os blocos da cidade  acesse o site : brasiliatemcarnaval.df.gov.br.

Ir para a versão desktop