Escolas de samba mirins desfilam nesta terça na Sapucaí

  • 13/02/2018 - 13h00

Carol Barreto

E para que pensa que acabou, a terça-feira promete muita emoção com as escolas mirins. Serão 16 agremiações que, a partir das 18h, desfilam na Marques de Sapucaí. A primeira a atravessar a avenida é a Tijuquinha do Borel.

 

As escolas têm 30 minutos para mostrar a sua evolução na Passarela do Samba. A partir das 16h, os portões serão abertos para público e, o melhor, o acesso à arquibancada é gratuito, mas só é permitida a entrada de crianças a partir de 3 anos completos.


O Cortejo Mirim - formado pelo Rei Momo, rainha, princesas e cidadão do samba - iniciará o evento às 17 horas. Além do Cortejo Oficial do carnaval carioca, participam o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Associação das Escolas Mirins do Rio de Janeiro.


Uma novidade este ano é a participação do cantor Elymar Santos no desfile da escola de samba mirim Miúda da Cabuçu. Elymar terá a incumbência de apresentar os homenageados Chiquinho e Maria Helena pela agremiação no carnaval deste ano.

 

Um dos mais tradicionais casais de mestre-sala e porta-bandeira do carnaval carioca, mãe e filho voltaram à Sapucaí este ano. Eles fizeram parte da Comissão de Frente da Imperatriz Leopoldinense que desfilou já na madrugada desta terça-feira (13).

Ir para a versão desktop