Reino Unido da Liberdade vence carnaval em Manaus; confira programação de hoje da folia na Amazônia

Reino Unido da Liberdade vence carnaval em Manaus

Publicado em 13/02/2018 10:42 Por Renata Martins - Brasília

Já tem campeã em Manaus. A escola de samba Reino Unido da Liberdade é a grande do Grupo Especial do Carnaval 2018. Apuração foi nessa segunda-feira (12).

A agremiação desfilou no sambódromo na madrugada de domingo (11) como o samba-enredo “Ao Mestre com carinho,na escola da vida, eu sou o professor”.


Hoje (13), o frevo vai tomar conta do Sambódromo à tarde, com O Galo de Manaus. Este ano. o tema “Mon Amour, Meu Bem, Meu Frevo”, uma homenagem ao cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi.


Em Belém, a festa fica por conta de blocos carnavalescos e o desfile de seis escolas de samba na ilha de Caratateua. Ainda no Pará, tem carnaval na Vila de Alter do Chão, em Santarém. E lá o folião escolhe se pula no Carnaval Cara Limpa ou no Mela-Mela.


Nesta terça-feira, último dia de folia da programação oficial do Carnaval de Todos em São Luís, tem muito samba com Fundo de Quintal no circuito beira-mar à noite. A Praça da Saudade será palco para blocos tradicionais como Os Reis da Liberdade e Os Apaixonados. Ainda tem apresentações grupos de tambor de crioula na tenda montada na Praça.


Os blocos Vem Oyá Jejé, Bloco da Mandioca, Imprensando o Bebum e Divas Cuiabanas desfilarão no Centro Histórico de Cuiabá, a festa começa à tarde e entra pela noite.


Em Rio Branco, o destaque da terça-feira gorda é o desfile de blocos carnavalescos com bateria, na margem esquerda do Rio Acre, entre a Ponte Nova e o Mercado Velho.

Em Boa Vista, quatro blocos animam o carnaval no último dia de folia, na Praça Fábio Marques Paracat.

Já em Porto Velho, a animação fica por conta dos blocos Carnaleste, Kagalho e Porto Maria.

São aguardados 170 mil foliões para acompanhar os bonecos gigantes do Bloco A Banda pelas ruas do Centro de Macapá, no fim da tarde desta terça-feira.

Na penúltima noite do Capital da Fé, em Palmas, os shows ficam por conta de nomes do gospel evangélico, a cantora Cassiane está entre as atrações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique