EBC distribuirá às TVs públicas produções financiadas pelo FSA

EBC distribuirá às TVs públicas produções financiadas pelo FSA

Publicado em 25/05/2018 19:40 Por Carmen Lúcia - Brasília

A Empresa Brasil de Comunicação começa a distribuir para TVs públicas de todo o país 57 produções independentes produzidas nas cinco regiões brasileiras. Isso inclui séries de animação, ficção e documentários.

As obras foram financiadas com recursos da segunda edição da Linha de Produção de Conteúdos do Fundo Setorial do Audiovisual, também chamado de FSA 2015.

São aproximadamente, 200 horas de produção voltada para os públicos adulto, juvenil e infantil.

Três obras já estão disponíveis.

O documentário “A Terra e a Vida”, dirigido por Miguel Antunes Ramos, mostra os conflitos vividos por famílias indígenas de Boa Vista, em Roraima,

em meio ao recente desenvolvimento e urbanização do norte do país.


A outra obra é uma série de animação com 13 episódios chamada “Chapeuzinho de todas as Cores”, de Camila Kauling e Paolo Conti. A série é uma adaptação do livro “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque.

E o documentário “Xavante – O Povo do Sol Nascente” conta a história desta etnia sob o olhar do diretor Divino Tserewahú Tsereptsé, um índio Xavante da aldeia de Sangradouro.

Os editais desta linha de financiamento são operados por meio de uma parceria entre a EBC, a Agência Nacional de Cinema e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

Todas as TVs públicas podem ter acesso aos conteúdos. Basta aderir ao programa PRODAV/TVs Públicas, por meio da Central de Atendimento da EBC.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique