Programação especial marca a 16ª Semana Nacional de Museus

  • 14/05/2018 - 15h58

Dayana Vitor

Os brasileiros não têm muito costume de frequentar museus.

 

Mas a partir de hoje até o dia 20 de maio ocorre em todo o Brasil a 16ª Semana Nacional de Museus justamente para incentivar a ida a esses locais que abrigam eventos culturais. O tema da edição deste ano é Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos. A ideia é aproximar as instituições das pessoas tanto pelo lado tecnológico quanto de outras formas.

 

Mais de 1100 museus de Norte ao Sul do país participam da semana nacional. Durante sete dias, eles vão promover exposições, bate-papos, ações educativas, exibição de filmes. Serão mais de três mil atividades gratuitas.

 

A região Sudeste é a que tem maior número de ações, seguida pela Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte.

 

A coordenadora da Semana Nacional de Museus, Ana Lourdes Costa, esclarece que será uma oportunidade do brasileiro saber que existem vários tipos de museus.

 

A 16º Semana Nacional de Museus é promovida pelo IBRAM- Instituto Brasileiro de Museus a partir de tema proposto anualmente pelo ICOM- Conselho Internacional de Museus. A ideia também é celebrar o Dia Internacional de Museus comemorado na próxima sexta-feira, dia 18. Mais informações no museus.gov.br

Ir para a versão desktop