Brasília recebe exposição sobre cultura russa; mostra fica aberta até o final da Copa

Brasília recebe exposição sobre cultura russa

Publicado em 12/06/2018 17:33 Por Leandro Martins - Brasília

Os russos que moram em Brasília garantem que vão torcer para a seleção brasileira na Copa do Mundo. É o que afirma o agente de cooperação humanitária para o Brasil, Alexander Korintiássiu.

Mais de 60 mil brasileiros estarão na Rússia para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol. Mas os brasilienses que vão assistir ao Mundial da Rússia aqui na capital federal, também podem conhecer um pouco sobre a cultura do país-sede da Copa.

Uma exposição gratuita com fotografias de pontos turísticos, pinturas de ícones no estilo bizantino, esculturas de matrióskas e painéis está instalada no térreo e no espaço cultural do Shopping Venâncio, no centro de Brasília. A mostra fica em cartaz até o final da competição.

O embaixador russo no Brasil, Sergey Akopov, comenta a iniciativa. A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira. O primeiro jogo será entre os anfitriões e a Arábia Saudita.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique