Feira encanta crianças com universo dos livros infantis

  • 11/06/2018 - 08h00

Sayonara Moreno

No terceiro dia da Feira Internacional do Livro de Brasília, nesse domingo (10), as crianças se encantaram com o universo dos livros infantis. Entre teatros, contação de estórias e apresentações musicais, autores se encontraram com o público e viram de perto o brilho nos olhos dos pequenos.


Uma das apresentações, com o nome “A Viagem da Caixa Mágica”, foi levada pelo ator e escritor Lázaro Ramos. Em entrevista à Rádio Nacional, ele contou que a ideia é levar diferentes formas de abordar a leitura.

Conhecido pelos trabalhos na TV, no cinema e no teatro, desta vez, Lázaro Ramos esteve no evento como autor do último livro infantil que lançou “Caderno sem Rimas da Maria”, inspirado, segundo ele, na filha Maria.


Ele avalia como positivo, que a diversidade esteja sendo tratada, atualmente, nos livros infantis.


A estudante Beatriz Luiza, de 9 anos, disse que livros “pequenos” não são mais o forte dela, que já fala como gente grande.

 

Nesse domingo, a programação foi até às 8h. Durante a semana, segue até o próximo domingo (17). Com o tema “Literatura Infantil: a Invenção do Sonho. Vamos Brincar de Inventar?”, a edição 34 da Feira Internacional do Livro de Brasília trouxe o foco para os pequenos leitores.


O evento acontece no centro de Brasília, no Shopping Pátio Brasil.


A Rádio Nacional vai acompanhar, durante esses dias, e a cobertura vai ser em rede com a Nacional de Brasília, do Rio de Janeiro, da Amazônia e a Nacional do Alto Solimões. A feira vai ser transmitida direto do local, a partir de um estúdio móvel montado para o evento.

Ir para a versão desktop