Casa Tambor de Crioula será inaugurada em São Luís do Maranhão nesta sexta

Casa Tambor de Crioula será inaugurada em São Luís do Maranhão

Publicado em 12/07/2018 19:40 Por Maísa Penetra - Brasília

Tambores, cantadores, dançadeiras, coreiros e coreiras, além do baticum inconfundível que caracterizam o Tambor de Crioula do Maranhão, terão um Centro de Referência, que recebeu o nome de Casa do Tambor de Crioula.

O espaço fica no Centro Histórico de São Luís e conta com área de convivência, salas para realização de oficinas de dança e percussão, auditório e salão para exposições, além de uma lojinha para venda de produtos associados ao bem cultural. Terá, ainda, uma biblioteca para abrigar um acervo para pesquisas. Tudo aberto à visitação.

De acordo com o Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a Casa foi pensada para ser um local de encontro e transmissão de saberes associados ao Tambor de Crioula, que é patrimônio tombado maranhense.

A inauguração será nesta sexta-feira (13). A partir das 6 da tarde, o Iphan promove a abertura de uma exposição e o lançamento de publicação sobre o bem cultural.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique