Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anuncia filmes selecionados na 51ª edição

Festival de Cinema de Brasília anuncia filmes selecionados

Publicado em 09/08/2018 15:01 Por Leandro Martins - Brasília

Foram anunciados os filmes que vão participar da edição de número 51 do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que vai acontecer na segunda quinzena de setembro. Dos 146 filmes de longa metragem inscritos, 27 serão exibidos, e outros estão 9 competindo.

O diretor artístico do Festival, Eduardo Valente, falou sobre a presença de curadores e observadores internacionais nesta edição, com passagem pelo prestigiado Festival Internacional de Cannes, na França.

Sonora: "Um festival internacional desses recebe 3 mil filmes por ano, quando o curador tem chance de estar no local, tem um efeito muito direto"

Nesta edição, a participação de mulheres na direção de filmes é registrada em mais da metade das produções selecionadas.

O secretário de Cultura do DF, Guilherme Reis, comenta esse panorama. 

Sonora: "É uma realidade que está se impondo. Que bom! O cinema sempre foi uma produção muito masculina as mulheres estão de parabéns".

Na edição deste ano, duas atrizes com longa trajetória no cinema nacional, Cristina Amaral e Ítala Nandi,  serão homenageadas com o Prêmio Leila Diniz.

Além das exibições e das mostras competitivas, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá voto popular, atividades formativas, eventos culturais, e o Cinema Voador, quando serão levados filmes da mostra, em projeções ao ar livre, para outras cidades do DF.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique