Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foi aberto nesta sexta e segue até o dia 23

Festival de Brasília foi aberto nesta sexta e segue até o dia 23

Publicado em 14/09/2018 22:19 Por Leandro Martins - Brasília

A 51ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá Mostra Competitiva e Mostra Brasília, ambas com curtas e longas-metragens; o Festivalzinho, com filmes para as crianças; e o FESTUNI - Festival Universitário do Cinema de Brasília. Serão exibidos 27 filmes, e outros 9 estão competindo.


O secretário de Cultura do DF, Guilherme Reis, comenta a relevância que o festival brasiliense de cinema alcançou:


Também estão programadas atividades formativas, eventos culturais, e o Cinema Voador, onde haverá projeções ao ar livre em outras cidades do DF, ressalta o secretário:


Outra novidade do festival é a primeira edição da Mostra Territórios Audiovisuais Indígenas, entre os dias 15 e 18. Serão nove filmes, com entrada gratuita e sem caráter competitivo, projetados em um telão instalado no Memorial do Povos Indígenas.

As atrizes Cristina Amaral e Ítala Nandi são as homenageadas desta edição. Elas vão receber o Prêmio Leila Diniz.


O Festival encerra no dia 23. Quem quiser conferir a programação e escolher os filmes que pretende assistir, pode encontrar na internet, em: www.festivaldebrasilia.com.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique