Museu Nacional realiza mostra pela primeira vez após incêndio

Museu Nacional realiza mostra pela primeira vez após incêndio

Publicado em 16/09/2018 18:51 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O Museu Nacional do Rio de Janeiro realizou neste domingo (16) uma atividade para apresentar parte do acervo didático e, dessa forma, mostrar para a população que a instituição segue funcionando, mesmo depois do incêndio que destruiu o prédio histórico no início do mês.


A mostra reuniu animais empalhados, espécies marinhas conservadas em vidros com álcool, caixas com diferentes insetos, além de uma coleção de minerais.


A educadora museal Andrea Costa explicou que a atividade costuma ser realizada com regularidade, mas que essa é a primeira vez que o Museu promove a iniciativa depois do incêndio.


A intenção, segundo Andrea, é manter a mostra aos domingos e também disponibilizá-las para empréstimo junto às escolas.


Aline Souza, que mora próxima da Quinta da Boa Vista, levou o filho de 5 anos para conhecer a coleção. Ela lamentou o fato não ter visitado o Museu antes da tragédia.


O diretor da instituição, Alexander Kellner, ressaltou a importância da iniciativa. Ele disse que espera, também, que a cobertura provisória comece a ser instalada ainda esta semana.


Já no plano de reconstrução do prédio histórico, o diretor destacou que tem cobrado ajuda financeira através de emenda parlamentar.


Kellner voltou a lamentar o desastre e destacou que existem várias linhas de ação, entre elas, a que busca a estabilização do prédio, para possibilitar, inclusive, a conclusão do trabalho de perícia da Polícia Federal, que investiga as causas do incêndio.

* Título alterado em 17/09/18 para adequação ao conteúdo. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique