Caprichoso e Garantido recebem título de Patrimônio Cultural do Brasil

Caprichoso e Garantido recebem título de Patrimônio Cultural

Publicado em 29/11/2018 12:32 Por Kariane Costa - Brasília

Foi realizada nessa quarta-feira (28) a cerimônia da Ordem do Mérito Cultural 2018, no Palácio do Planalto. Este ano, 35 personalidades e instituições na área cultural foram homenageadas.

As homenagens foram entregues  pelo presidente, Michel Temer, e o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

O Palácio, que é o  centro de articulações políticas tornou-se, nesta quarta, palco de apresentações artísticas da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e dos Bois-Bumbás Caprichoso e Garantido que estão entre os homenageados e receberam o certificado de Patrimônio Cultural do Brasil.

O tema deste ano "Cultura gera Futuro" reforça a economia criativa como vetor fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país.

Entre os agraciados, estão "in memoriam" Abelardo Barbosa, o saudoso Chacrinha, um dos maiores comunicadores do Brasil; além do comediante Dedé Santana; o escritor Guilherme Fiuza; o ator e diretor Milton Gonçalves; o compositor Sérgio Mendes e a atriz Eva Vilma, que foi representada pelo filho.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique