Festival de Fanfarras no Rio faz homenagem aos 50 anos da Tropicália

Festival de Fanfarras faz homenagem aos 50 anos da Tropicália

Publicado em 15/11/2018 18:47 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro recebe, até domingo, a quarta edição do Honk! Rio – Festival Ativista de Fanfarras. Surgido em 2006 em Boston, nos Estados Unidos, o evento foi copiado por diversas cidades americanas e de outros países sempre reproduzindo o espírito comunitário, colaborativo e autônomo.

Ao longo desses quatro anos, o evento montou no Rio de Janeiro 35 palcos, em 18 regiões da cidade, para a apresentação de 40 bandas com público total estimado em 30 mil pessoas. Este ano o evento vai homenagear os 50 anos da Tropicália, movimento artístico que marcou a década de 60 ao misturar a vanguarda da cultura pop nacional com a estrangeira.

Nesta edição, além de artistas de diversos estados brasileiros, o Honk! conta também com a participação de grupos da França e da Argentina. As apresentações estão programadas para lugares como o teleférico do Morro da Providência,  a Praça Saens Pena na Tijuca e o bairro de Santa Teresa e a ápice do evento será o Domingo no Parque  em alusão à música de Gilberto Gil na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique