Moda de viola, cânticos e rezas: a magia da Folia de Reis já começou no DF

Moda de viola, cânticos e rezas encantam foliões no DF

Publicado em 07/12/2018 12:15 Por Lana Cristina* - Brasília

Quem gosta de festa popular não pode perder o 18º Encontro de Folia de Reis do Distrito Federal, que acontece no Pavilhão do Parque da Cidade.

Até domingo serão cerca de 40 apresentações artísticas e culturais, com 20 grupos de Folia de Reis do DF e de outros estados. Haverá, ainda, grupos de danças populares e shows de violeiros. A entrada é de graça.

A Folia de Reis é uma festa popular que se manifesta por cânticos, ritos que contam a anunciação, o nascimento do menino Jesus e a peregrinação dos Reis Magos.

Sebastião José Borges, folião que coordena o grupo “Saudades do Interior,” conta que participa dos festejos desde criança. Para ele é um momento único. E a produtora do evento, Luana Marques, diz que os grupos são diversificados, usam roupas coloridas, cada qual com sua bandeira.

A festa é muita animada, tem barracas de comidas típicas, artesanato, presépios e rezas. Mais informações sobre a programação da Folia de Reis no DF você encontra no site www.clubedovioleirocaipira.com.br.

* Produção: Renato Lima

** Sonoplastia: Messias Melo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique