Carnaval de Brasília deste ano vai se concentrar em três áreas do centro da cidade

Festa vai se concentrar em três áreas do centro da cidade

Publicado em 24/01/2019 12:27 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O carnaval de Brasília neste ano vai se concentrar em três grandes pólos, na área central da cidade: o Setor Comercial Sul, Praça dos Prazeres e área externa do Estádio Mané Garrincha.

De acordo com o Secretário de Cultura, Adão Cândido, essa reestruturação vai garantir que os gastos com a festa se adequem ao orçamento deixado pela gestão anterior. Além do mais, as mudanças anunciadas pela secretaria de cultura também atendem a uma solicitação do Ministério Público do Distrito Federal, que pediu soluções, ao GDF, para reduzir os impactos ambientais e garantir segurança e limpeza dos locais por onde passam os blocos.

Mas os organizadores dos movimentos carnavalescos não estão muito satisfeitos. Os bloquinhos têm hora marcada para encerras as atividades, que serão de no máximo 07 horas diárias.

Em áreas residenciais, a folia poderá durar até oito horas da noite, enquanto nas quadras comerciais não poderá passar das 10 horas da noite. Já nos polos carnavalescos, as festas terão que acabar à meia noite.

O metrô-DF vai funcionar até a meia noite e haverá linhas de ônibus específicas para os polos carnavalescos.

Os tradicionais desfiles das Escolas de Samba do DF serão substituídos por apresentações nos pólos carnavalescos. As agremiações vão receber um repasse de R$ 325 mil.

Toda a festa deve custar ao GDF cerca de R$ 4 milhões. 25 por cento a menos que no ano passado.

A expectativa é de que a capital federal receba 25 mil turistas e cerca de 2 milhões de foliões no período.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique