Secretaria de Cultura do DF tem até sexta para apresentar plano de gestão do Carnaval 2019

  • 22/01/2019 - 19h11

Nádia Faggiani

A Secretaria de Cultura do DF tem até sexta-feira para apresentar um plano de gestão do Carnaval 2019.

 

A recomendação é do Ministério Público do Distrito Federal e foi enviada ao governador Ibaneis Rocha e às Secretarias de Cultura, Turismo, Mobilidade, Meio Ambiente e Segurança Pública.

 

Os órgãos envolvidos devem adotar todas as medidas necessárias para garantir a segurança, a preservação do meio ambiente e do patrimônio público. A definição dos locais de aglomeração também deve levar em conta as limitações da legislação relacionadas a horários, níveis de ruído e necessidade de circulação de pessoas e veículos.

 

Mas os blocos de rua do Distrito Federal, entre eles o Galinho de Brasília, estão preocupados porque ainda não receberam recursos para o carnaval deste ano.

 

O tradicional bloco Suvaco da Asa decidiu gastar do próprio bolso para fazer uma prévia, no próximo sábado, a partir das cinco horas da tarde, no Canteiro Central do Setor Comercial Sul. Quem quiser participar deve comprar os ingressos por 25 reais, que estão disponíveis online e no local do evento. 

 

A Secretaria de Cultura confirmou que estão inscritos cerca de cinquenta e cinco blocos, que aguardam verba do GDF.

 

Nesta tarde, a Secretaria de Cultura informou que o Secretário Adão Cândido vai apresentar à imprensa, nesta quarta-feira, o plano para os eventos que serão realizados este ano no Distrito Federal.

Ir para a versão desktop