Exposição traz a arte na visão de crianças moradoras de comunidade do Rio

Exposição traz a arte na visão de crianças do Rio

Publicado em 07/05/2019 15:41 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

A visão sobre a arte e as reflexões sobre a própria vida na ótica de crianças e adolescentes moradoras da comunidade do Jacarezinho, na zona norte do Rio.

É o que propõe a exposição Eu Sou, na Casa França-Brasil, até o dia 30 de maio. A mostra traz as criações artísticas de crianças e adolescentes que participam de um projeto de arte-educação de mesmo nome.

A instalação, que conta com 34 telas criadas pelos jovens, é do arte-educador Hélio Rodrigues, que também coordena o projeto.

Durante a mostra,  o público também poderá conhecer mais sobre os coautores, com idades entre 9 e 16 anos, por meio de um documentário curta-metragem que mostra o cotidiano das aulas do projeto.

Segundo os organizadores, a proposta também é que o público reflita sobre as questões "como você se vê e como vê o outro", para chamar a atenção sobre as formas nas quais a arte transita e se alimenta das diferenças.

A programação da exposição inclui ainda palestras para pais e educadores sobre arte-educação e oficinas para crianças.

A Casa França-Brasil fica na Rua Visconde de Itaboraí, número 78, no centro da cidade.

A exposição é de graça e vai de terça a domingo, entre 10h às 20h. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique