Iluminação do Rio desde quando a energia elétrica não existia é tema de exposição

Light mostra em fotos a evolução da iluminação no Rio

Publicado em 09/05/2019 15:44 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Como era a cidade do Rio de Janeiro a noite, sem energia elétrica? E os bondes de antigamente, se parecem com o novo VLT de hoje? Essas e outras perguntas podem ser respondidas por meio da exposição Rio – Energia em Movimento -, em cartaz até o dia 30 de agosto, no Centro Cultural da Light.

A partir de 164 imagens que fazem parte do acervo histórico da Concessionária de Energia e de fotografias da atualidade, os visitantes vão poder perceber como foi a evolução das novidades do século XX, como a iluminação, transporte, gás e telefone.

As fotografias antigas foram feitas pelo alagoano Augusto Malta, o principal fotógrafo a se dedicar a fotografar às mudanças na cidade, nas primeiras décadas do século XX. As atuais são de autoria do fotógrafo contemporâneo André Cyriaco, em 2018.

A exposição é gratuita. O Centro Cultural da Light fica na Avenida Marechal Floriano, 168, no centro da cidade e funciona de segunda à sexta-feira, entre às 9h e 19h.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique