Mostra inédita sobre a arte do cineasta Tim Burton fica em Brasília até agosto

Mostra inédita sobre a arte de Tim Burton fica em Brasília até agosto

Publicado em 13/07/2019 18:34 Por Anna Luísa Praser - Brasília

Está aberto o portal que leva diretamente a um mundo encantado, que mescla sonhos e pesadelos.  Mas calma! Apesar de parecer assustador, se trata de uma arte que tem encantado milhões de pessoas ao redor do mundo por várias gerações.

Estamos falando do jeito único de fazer cinema de Tim Burton – e que chegou em forma de exposição aqui em Brasília.

A mostra inédita, prevista para durar até o dia 11 de agosto, desnuda a fundo o mundo inventivo e criativo – com direito a exibição de vários títulos do próprio diretor e outros que influenciaram sua carreira.

Um prato cheio para os viciados em cinema, que terão a oportunidade de conhecer de perto 41 filmes,  21 deles dirigidos pelo próprio Tim Burton, além de séries, curtas-metragens e 17 títulos que ele admira ou são referência para o cineasta homenageado. 

O curador e idealizador da exposição, Breno Lira, conta que planeja a mostra desde 2009 – e destaca que quem visitar a exposição terá uma oportunidade única de mergulhar na forma como Tim Burton faz cinema:

  

A mostra de filmes -  A Beleza Sombria dos Monstros: 10 ANOS de Arte de Tim Burton - vai de hoje até 11 de agosto no Centro Cultural Banco do Brasil. A classificação é livre e a programação é livre para todas as idades.

Tem previsão de sessões dubladas para as crianças – com temáticas infantis de Tim Burton – e outras exibições com recursos de acessibilidade, como áudio-descrições e legenda descritiva.

A programação também vai incluir rodas de debates, palestras e duas turmas masterclass – com duração de quatro horas cada para falar sobre questões estéticas da obra de Tim Burton -  tudo graça.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique