No Rio, Flipinha mostra que não há idade para se dedicar às artes

Flipinha mostra que não há idade para se dedicar às artes

Publicado em 09/07/2019 14:19 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

O tamanho é pequeno, mas a imaginação é grande. Uma mesa durante a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, vai reunir crianças que se dedicam à escrita, ilustrações, música e poesia.

O evento Crianças Criativas, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, vai ser mediada pela escritora Mariene Lino, de 17 anos, que já tem três livros e publicou o primeiro aos 9 anos.

Ela é autora de “O Som Misterioso”, “Conversa na Geladeira” e a “Amizade entre os animais”.

Junto com ela estarão Maria Eduarda Lemos Macieira, de 8 anos, que escreveu e ilustrou o livro “Violeta”. Elis Soares, de 9 anos, autora de “A Bola Pula Pula”, e “A Formiga e o Elefante”, Matheys Moreira, de 11 anos, que ilustrou juntamente com o seu pai o livro “Samba Menino da Floresta do Folclore”, e duas moradoras de Paraty, Maria Luiza de Castro, de 12 anos, que toca flauta, é poeta e estudante de violino e Maia Costa, também poeta e dedicado ao violão.

O objetivo, segundo a Secretaria de Estado de Cultura, é incentivar outras crianças a expressarem suas artes.

A mesa acontece na próxima sexta-feira (12), na Casa da Literatura, espaço da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa na Flip, às 11h40.

A Casa de Literatura fica no Centro de Informações Turísticas da Prefeitura de Paraty. O evento faz parte da programação da Flipinha, a Flip dedicada aos pequenos e às pequenas, que oferece dezenas de atividades gratuitas às crianças paralelamente ao evento principal.

A 17ª edição da Flip começa nesta quarta-feira (10) e vai até o dia 14 de julho, em Paraty.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique