Começa em Brasília o Festival Cara e Cultura Negra

Começa em Brasília o Cara e Cultura Negra

Publicado em 09/09/2019 18:03 Por Sayonara Moreno - Brasília

Resgatar a cultura africana, no Brasil, com diversas atividades culturais e de graça.

Vai ser assim, durante 14 dias, no Festival Cara e Cultura Negra, que está na 15ª edição e começa nesta segunda-feira (9)!

Na programação do evento, que vai até o dia 23 de setembro, estão shows, exposições de artes visuais, seminários, bate-papos, além de atividades envolvendo literatura, moda e gastronomia.

O Festival Cara e Cultura Negra acontece em três importantes locais da cultura na capital federal: No foyer do Teatro Nacional Claudio Santoro, no Cine Brasília e no Espaço Cultural Renato Russo.

A abertura é nesta segunda-feira (9), com a performance do grupo Sambadeiras de Mestre Bimba e show de Mateus Aleluia e do grupo Filhos de Dona Maria. Também durante a abertura, vai ser lançado o Museu Digital da Memória Negra do DF: uma ferramenta online para educação e pesquisa, com imagens, depoimentos, exposições e trabalhos acadêmicos sobre a temática

Toda a programação está no site do Festival Cara e Cultura Negra

Durante as 14 edições anteriores, o evento já capacitou dois mil professores, ganhou prêmios nacionais e internacionais, e promoveu visitas guiadas a mais de 10 mil estudantes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique