Edital incentiva produções artísticas fora da região central do DF

  • 02/09/2019 - 15h35

Marcela Rebelo

O edital FAC Mais Cultura quer incentivar produções artísticas fora da região central do Distrito Federal. O novo edital, lançado nesta segunda-feira pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF, deve investir cinco milhões e meio de reais em até 103 projetos de diferentes áreas, como artes plásticas, fotografia, artesanato, moda, dança, música, teatro, leitura e atividades circenses.

 

A ideia é descentralizar os recursos e valorizar ações em regiões administrativas com menores Índices de Desenvolvimento Humano, como destaca João Moro, subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

 

Segundo João Moro, a Secretaria de Cultura vai realizar oficinas para divulgar o edital e capacitar agentes culturais na elaboração de projetos. As oficinas devem ser realizadas em Samambaia, Planaltina, Núcleo Bandeirante, Sol Nascente e também no Plano Piloto.

 

As inscrições para o FAC Mais Cultura poderão ser feitas entre 30 de setembro e 15 de outubro. Mais informações sobre no site: fac.df.gov.br

Ir para a versão desktop