Edital incentiva produções artísticas fora da região central do DF

Edital incentiva produções artísticas fora da região central do DF

Publicado em 02/09/2019 18:35 Por Marcela Rebelo - Brasília

O edital FAC Mais Cultura quer incentivar produções artísticas fora da região central do Distrito Federal. O novo edital, lançado nesta segunda-feira pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF, deve investir cinco milhões e meio de reais em até 103 projetos de diferentes áreas, como artes plásticas, fotografia, artesanato, moda, dança, música, teatro, leitura e atividades circenses.

A ideia é descentralizar os recursos e valorizar ações em regiões administrativas com menores Índices de Desenvolvimento Humano, como destaca João Moro, subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

Segundo João Moro, a Secretaria de Cultura vai realizar oficinas para divulgar o edital e capacitar agentes culturais na elaboração de projetos. As oficinas devem ser realizadas em Samambaia, Planaltina, Núcleo Bandeirante, Sol Nascente e também no Plano Piloto.

As inscrições para o FAC Mais Cultura poderão ser feitas entre 30 de setembro e 15 de outubro. Mais informações sobre no site: fac.df.gov.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique