140 mil turistas são esperados no aeroporto de Belém para o Círio de Nazaré; recepção terá carimbó

140 mil turistas são esperados no aeroporto de Belém

Publicado em 07/10/2019 20:33 Por Renata Martins - Brasília

Contagem regressiva para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no Pará. Cerca de dois milhões de pessoas devem participar, a partir desta sexta-feira, da festa religiosa, considerada uma das maiores do mundo.

62% dos turistas vão desembarcar no Aeroporto Internacional de Belém, o Val-de-Cans.

A expectativa da Infraero é que mais de 140 mil passageiros passem pelo terminal paraense entre os dias 8 e 19 de outubro. A previsão é de aumento de 4% em relação ao fluxo do ano passado.

São visitantes de outras cidades do Pará, estados e até países, como destaca Fábio Rodrigues - superintendente do aeroporto.

“Temos 45 voos extras domésticos. Muitos desses voos são alimentados por conexões de voos internacionais, que chegam em cidades como Garulhos, Rio de Janeiro, Brasília”.

Já no aeroporto, os visitantes vão ter contato com a cultura paraense e com o clima do Círio de Nazaré. Romeiros e turistas serão recebidos com uma chuva de bênçãos, ainda dentro das aeronaves. No desembarque, a recepção será ao ritmo de carimbó, com distribuição de fitas do Círio, cheiro do Pará, castanhas do Brasil e exposição cultural do Coletivo de Maria.

Nesta terça-feira, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré passa pelo terminal.

O superintendente do aeroporto lembra que o momento de muita demanda e movimentação no local requer alguns cuidados.

“Sempre chegar ao aeroporto com uma antecedência razoável, que estejam atentos às bagagens, que lembrem de cumprir a quantidade e dimensão de bagagem para que a experiência no aeroporto seja a melhor possível”.

No período do Círio, a Infraero adota uma série de medidas no Aeroporto de Belém como a intensificação do monitoramento de equipamentos - as esteiras, por exemplo - e aumento das equipes de segurança, operações e de manutenção.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique