Pontos de ônibus são revitalizados com grafite em Taguatinga, no Distrito Federal

Pontos de ônibus são revitalizados com grafite em Taguatinga

Publicado em 29/10/2019 18:48 Por Évelyn Cabral* - Brasília

Quem é morador do Distrito Federal conhece a realidade da maioria das paradas de ônibus da capital. Lixo, pichações, construção depredada são algumas das condições encontradas por quem frequenta esses locais. Mas, em Taguatinga, essa realidade começou a mudar.

O grafite está tomando conta dos pontos de ônibus, levando cultura e alegria para a população que aguarda o transporte público.

Geraldo César, administrador de Taguatinga, explica como surgiu a iniciativa.


“Nós chegamos à conclusão de que estava muito suja e precisávamos de uma revitalização para que se tornasse um lugar mais humano”.

O administrador disse ainda que o trabalho dos grafiteiros é voluntário, e quem fornece os produtos para os desenhos são os próprios moradores e lojas parceiras da região.

Fernando Cordeiro, mais conhecido como Elom, é quem comanda as artes nos pontos de ônibus, e conta sobre a participação da comunidade nos grafites.


“Estava tendo uma reação positiva, porque as paradas estavam ficando mais limpas. E estamos trabalhando com temas que a própria comunidade pedia”.


No total, 40 paradas já foram revitalizadas na M Norte, QNG, QNH, Pistão Norte, Nova QNL e Avenida Hélio Prates. A ideia é que mais 15 sejam reformadas até o fim do ano.


Ainda segundo o administrador de Taguatinga, os moradores também dão sugestões sobre os temas do grafite nas paradas. Por isso, se você é morador da região e quer dar uma ideia para os desenhos nos pontos de ônibus, basta ligar para a central de atendimento 162.

*Estagiária, com supervisão de Jéssica Gonçalves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique