Salão Carioca do Livro no Rio vai promover a diversidade, inclusão e pluralidade de vozes

Evento vai promover a diversidade, inclusão e pluralidade de vozes

Publicado em 14/11/2019 12:23 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Com homenagens aos escritores Monteiro Lobato, Luís Fernando Veríssimo e Zuenir Ventura, e à cantora Elza Soares, a terceira edição da LER, o Salão Carioca do Livro, acontece no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 24 de novembro, na Biblioteca Parque Estadual e no Campo de Santana, em frente à biblioteca, no centro da cidade.

O evento tem entrada gratuita e traz uma programação cheia de atividades interativas, com o objetivo de fazer com que cada visitante sinta-se parte integrante da experiência da leitura.

Em quatro dias, o público vai participar de uma série de oficinas, debates, saraus, contações de histórias, exposições e atividades multiculturais.

Entusiasmado, o curador do Salão Carioca, Júlio Silveira, destaca que o evento é socialmente comprometido e que deixa legados para a cidade.

Uma passarela vai ser instalada para ligar a Biblioteca Parque ao Campo de Santana, que terá, ainda, o Café do Livro, um espaço reservado para bate-papos entre autores com perspectivas diferentes sobre a criação de obras, história, política e identidade.

Quem quiser participar das atividades, basta fazer a inscrição no local, com uma hora de antecedência do início de cada programação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique