Pará: 185 anos da Cabanagem têm uma série de atividades na semana

Pará têm uma série de atividades previstas na semana

Publicado em 06/01/2020 21:34 Por Kariane Costa - Brasília

A programação cultural para comemorar os 185 anos da Cabanagem e os 404 anos de Belém começa nesta terça-feira, dia 7.

O público vai conferir ao longo da semana, em vários pontos da capital paraense, exposições, shows, poesia, teatro, música, além de visitas guiadas por pontos turísticos da capital paraense.

As atividades são gratuitas e vão começar às 18h com a “Cantata Poética Cabana”, no MEP, o Museu do Estado do Pará, e uma animação sobre a Cabanagem exibida em vídeo na fachada do museu.

Cabanagem é o nome da revolução popular realizada na província do Grão-Pará durante o Brasil Império.

Ainda nesta terça-feira (07), um cortejo com grupos de cultura popular sairá do museu em direção à Praça da Fonte, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, onde haverá shows da DJ Ananindeusa e Orquestra Aerofônica.

Outro destaque da programação, está uma visita monitorada, na sexta-feira (10), à Igreja de Santo Alexandre onde o público fará um passeio pelos vestígios da história colonial da cidade.

A semana cultural encerra no domingo, 12 de janeiro, aniversário de Belém, com vários eventos durante o dia, entre eles a inauguração do Porto Futuro, localizado próximo à Baía do Guajará. O espaço visa promover a geração de emprego e renda, além de ser um novo local de cultura e lazer para a população.

Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site agenciapara.com.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique