São Gonçalo (RJ) terá Centro de Tradições Nordestinas que reunirá cultura, música e gastronomia

São Gonçalo (RJ) terá Centro de Tradições Nordestinas

Publicado em 08/01/2020 19:20 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

Um espaço de contato permanente com a cultura, música, gastronomia e tradições do Nordeste do país: a partir do dia 25 de janeiro, os gonçalenses terão tudo isso com a inauguração do Centro de Tradições Nordestinas – Severo Embaixador Nordestino. A construção do espaço está em fase de finalização no bairro de Neves.

O local contará com quadra poliesportiva, área de patinação, academia de ginástica para a 3ª idade, quiosques, área para shows e performances relativas à cultura nordestina e até um mirante com vista para a Baía da Guanabara. Como não poderia deixar de ser, haverá 24 quiosques dedicados ao artesanato, comidas e bebidas típicas.

A administração do Centro de Tradições Nordestinas será de responsabilidade da secretaria de turismo e cultura e da Fundação de Arte, Esporte e Lazer de São Gonçalo. O espaço funcionará às sextas, de 18h a 1h; aos sábados, de 12h a 1h; aos domingos, de 10 às 22h; vésperas de feriado, de 18h a 1h; e feriados, de 10h às 22h. O equipamento cultural fica localizado na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique