Celebrações da Semana Santa já começam a ser adiadas em todo país

Celebrações começam a ser adiadas em todo país

Publicado em 27/03/2020 14:38 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Com as celebrações da semana santa chegando, as entidades que organizam as atividades religiosas de um dos momentos mais importantes do ano para os católicos, já começaram a cancelar ou modificar eventos tradicionais.


O próprio Vaticano soltou uma nota readequando inúmeras atividades a fim de controlar as aglomerações em tempos de coronavírus.


Aqui no Brasil, o governo de Pernambuco saiu na frente e adiou para setembro a temporada 2020 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que seria realizada de 4 a 11 de abril. Esta será a primeira vez em 53 anos de história que o espetáculo deixará de ser realizado na Semana Santa.


O evento movimenta a economia local e o turismo já que milhares de fiéis viajam à cidade para assistir às celebrações.

Em Brasília, um dos eventos mais tradicionais da cidade desta época do ano também foi adiado. A Via Sacra de Planaltina, que acontece numa cidade satélite do Distrito Federal, foi cancelada, ainda sem data para acontecer. Em 2019, de acordo com a Polícia Militar do DF, 15 mil pessoas assistiram à encenação.

Em nota, a  CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, afirmou que vai seguir a linha do Vaticano, que decidiu cancelar os solenidades presenciais para comemoração da Páscoa. Os fiéis serão informados do horário de início das celebrações, para que possam se unir na oração em suas casas.

Os meios de comunicação e redes sociais poderão ser parceiros nessas iniciativas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique