Tradicional São João de Campina Grande é adiado para outubro

São João de Campina Grande é adiado para outubro

Publicado em 24/03/2020 20:13 Por Deográcia Pinto - Brasília

A 37ª edição da Festa de São João, de Campina Grande, na Paraíba, foi adiada para o período entre 9 de outubro e 8 de novembro.

Segundo o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, a decisão foi para evitar a disseminação da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Apesar de reconhecer a necessidade, o prefeito diz que não foi uma decisão fácil, principalmente por causa da íntima ligação da festa com o mês de junho.

Sonora: “Quando a gente fala em São João nós estamos falando numa festa vinculada aos santos que são comemorados neste momento, me referindo a Santo Antônio, São João, São Pedro... todo esforço nosso será concentrado na questão do combate ao coronavírus.”

A montagem das estruturas que já estava em curso será suspensa, e ainda de acordo com o prefeito, o local da festa poderá ser adotado para a construção de um possível hospital de campanha.

Segundo o último balanço do ministério da saúde, a Paraíba tem dois casos confirmados de coronavírus.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique