Exposição virtual celebra 111 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Exposição virtual celebra 111 anos do Theatro Municipal do RJ

Publicado em 30/06/2020 23:13 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Quem está com vontade de assistir a um espetáculo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro agora tem mais uma alternativa para matar a saudade nesse tempo de isolamento. A menos de 20 dias de completar 111 anos, em 14 de julho, o setor de documentação vai disponibilizar exposições virtuais no site da instituição sobre músicos que marcaram a história do teatro e do país.

Outra novidade é que o usuário vai ter acesso a uma extensa programação sobre os espetáculos que já passaram pela casa, que também será detalhada em transmissões ao vivo nas redes sociais do Theatro Municipal do Rio, como explica a chefe do Centro de Documentação do Theatro, Fátima Gonçalves.

Outra possibilidade de entretenimento é uma cartilha quinzenal de atividades, já disponibilizada ao público durante o período de confinamento. Nela, o internauta vai aprender um pouco da história de um dos mais importantes teatros do país e alguns de seus personagens, através de jogos de inteligência. A cartilha está disponível no site e nas redes sociais do Municipal. A cada quinzena, terá uma cartilha diferente no site e nas redes sociais.

No começo de junho, o Theatro Municipal do Rio  lançou uma visita guiada pela internet para que os visitantes possam conhecer o interior da construção e entender um pouco mais sobre a história de um dos palcos mais tradicionais do país. A medida foi a estratégia adotada para dar continuidade às visitas guiadas, que atraíam cerca de 600 pessoas por semana antes da pandemia do novo coronavírus.

Para fazer a visita e curtir a programação virtual, é só acessar theatromunicipal.rj.gov.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique