Exposição virtual celebra 111 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

  • 30/06/2020 - 20h13

Tatiana Alves

Quem está com vontade de assistir a um espetáculo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro agora tem mais uma alternativa para matar a saudade nesse tempo de isolamento. A menos de 20 dias de completar 111 anos, em 14 de julho, o setor de documentação vai disponibilizar exposições virtuais no site da instituição sobre músicos que marcaram a história do teatro e do país.

 

Outra novidade é que o usuário vai ter acesso a uma extensa programação sobre os espetáculos que já passaram pela casa, que também será detalhada em transmissões ao vivo nas redes sociais do Theatro Municipal do Rio, como explica a chefe do Centro de Documentação do Theatro, Fátima Gonçalves.

 

Outra possibilidade de entretenimento é uma cartilha quinzenal de atividades, já disponibilizada ao público durante o período de confinamento. Nela, o internauta vai aprender um pouco da história de um dos mais importantes teatros do país e alguns de seus personagens, através de jogos de inteligência. A cartilha está disponível no site e nas redes sociais do Municipal. A cada quinzena, terá uma cartilha diferente no site e nas redes sociais.

 

No começo de junho, o Theatro Municipal do Rio  lançou uma visita guiada pela internet para que os visitantes possam conhecer o interior da construção e entender um pouco mais sobre a história de um dos palcos mais tradicionais do país. A medida foi a estratégia adotada para dar continuidade às visitas guiadas, que atraíam cerca de 600 pessoas por semana antes da pandemia do novo coronavírus.

 

Para fazer a visita e curtir a programação virtual, é só acessar theatromunicipal.rj.gov.br.

Ir para a versão desktop