Memória afetiva dos anos 1990, filme do Menino Maluquinho fez 25 anos em julho

Filme do Menino Maluquinho fez 25 anos em julho

Publicado em 29/07/2020 22:52 Por Anna Karina de Carvalho, da TV Brasil - Brasília

Ele é travesso, faz mágicas com um paletó azul e uma panela na cabeça.  Esse é o menino maluquinho!


Assim como no livro homônimo do cartunista Ziraldo de 1980, o filme conta a estória de um garoto esperto de classe média, que adora brincar e pregar peças nos amigos. Tudo muda quando os seus pais se separam e o vovô do garoto o leva com a sua turminha  para divertidas  férias no interior de Minas Gerais.


O menino maluquinho foi concebido por Ziraldo para ser uma expressão da infância que não existe mais. Aquela das brincadeiras de rua, da imaginação desenfreada, dos passeios no interior. Em 1994, nas mãos do diretor Helvécio Ratton, o menino e sua turma ganharam vida nas telas, conquistando um público de 600 mil espectadores.


Além do livro, o filme marcou a infância de muita gente, como no caso da psicóloga Ana Paula de Aquino.


Após 25 anos da sua estreia, o filme o Menino Maluquinho, que continua atual, bateu a casa de milhões de espectadores nos canais de streaming, DVDs e exibições na tv. E o que mais atrai é o tema: uma infância lúdica e feliz, como destaca Helvécio Ratton.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique