Projeto "Livros nas Praças" oferece delivery de obras gratuitamente

Projeto oferece delivery de obras gratuitamente

Publicado em 23/07/2020 20:39 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Projeto para incentivar a leitura em tempos de isolamento social, o "Livros nas Praças" começou a oferecer esta semana uma nova modalidade de empréstimo de obras: o delivery de publicações voltadas para  para crianças, jovens e adultos.

Leitores de toda a cidade do Rio de Janeiro podem solicitar títulos por meio da internet e recebê-los em casa, de forma totalmente gratuita. A ideia é uma alternativa ao ônibus-biblioteca, também realizado pelo projeto, que tem um acervo de mais de dois mil livros e parou de circular em março por conta da pandemia do novo coronavírus.

Quem se interessar pelo empréstimo deve acessar a página do "Livros nas Praças" no facebook, clicar no link e escolher uma das obras. Depois,  basta enviar uma mensagem para o WhatsApp (21) 99419-8869, informando o nome ou o código da obra, além do endereço e nome completo do solicitante. A entrega e a devolução do livro são feitas pelos Correios. A idealizadora e diretora do projeto, Cristina Figueiredo, conta como funciona o processo.

Cada leitor pode pedir um livro por vez. Após receber a obra em casa, ele tem um período inicial de 30 dias para concluir a leitura, podendo prorrogar o empréstimo caso seja necessário. Na hora da devolução, basta liga para o telefone do projeto e o exemplar será retirado na casa do solicitante.

A iniciativa é apoiada pela rede Lojas Americanas, que patrocina o “Livros nas Praças” desde 2014, quando foi lançado. Para garantir a segurança dos leitores, todas as obras serão higienizadas antes de cada empréstimo. Cada exemplar vai passar por um equipamento com radiação ultravioleta, que elimina micro-organismos de superfícies.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique