Entrevista: Conheça o projeto que visa colocar pessoas com deficiência para trabalhar com hortaliças

Conheça o projeto que visa colocar pessoas com deficiência para trabalhar com hortaliças

Publicado em 23/03/2017 18:16 Por Apresentação Márcia Dias - Brasília

A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb) é uma instituição sem fins lucrativos voltada à inclusão e à qualidade de vida das pessoas com deficiência, além do apoio às famílias delas.

Nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional AM, a  assistente social da Apabb,Leonor Rodrigues  Martins, explicou que a instituição vai executar o projeto Horta Orgânica de Inclusão Social e Cidadania, que visa capacitar para  o mercado de trabalho 11 pessoas com deficiência, no Morro Azul, um bairro da cidade de São Sebastião, no Distrito Federal.

O projeto faz parte do Programa Passaporte da Superação, e vai dar oportunidade do contato com a terra, além de técnicas de plantio e manejo de hortaliças orgânicas.

As aulas terão como principais objetivos o aumento da autoestima, da cidadania e da autonomia da pessoa com deficiência.


Com informações das Rádios EBC

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique