Autores de crimes raciais participam de curso sobre discriminação no Distrito Federal

Autores de crimes raciais participam de curso sobre discriminação

Publicado em 26/05/2017 15:58 Por Solimar Luz - Brasília

O Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do Ministério Público do Distrito Federal promove nesta sexta feira (26) a primeira edição do curso Conscientização sobre Racismo e Preconceito Racial.

Vinte e um autores de crimes raciais foram notificados para participar desta edição. Com isso os processos de racismo e de injúria racial que correm contra eles serão suspensos.

A promotora de Justiça Liz Elainne Mendes explica que a iniciativa tem objetivo de conscientizar sobre os crimes raciais, que têm crescido no DF.

O curso é aberto ao publico em geral. Quem tiver interesse em replicar os conhecimentos com a sua comunidade deve entrar em contato com o Ministério Publico através do telefone 33-43-95-00 , repetindo 33-43-95-00 ou pelo e-mail NED@MPDFT.MP.BR

O projeto é uma parceria do Ministério Público com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Trabalho, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a UnB.

* Com produção de Renato Lima. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique