Centro espiritualista no Rio é atacado pela terceira vez

Centro espiritualista no Rio é atacado pela terceira vez

Publicado em 16/08/2017 20:42 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

A Casa do Mago, tradicional centro espiritualista do Rio de Janeiro, foi novamente atacada na madrugada desta quarta-feira. Esta é a terceira investida contra o Centro, localizado no Bairro do Humaitá, zona sul da cidade.

A Polícia Civil informou que os agentes analisam imagens de câmeras de segurança da casa e investigam as possíveis motivações do crime. Pelas imagens é possível verificar uma bomba sendo lançada contra o portão da Casa, por homens que chegam em um carro.

Até o momento não há identificação dos suspeitos do ataque, que não deixou feridos.


O local já havia sofrido dois atentados anteriormente. Um no final de julho e outro no início de agosto. No primeiro caso, criminosos colocaram fogo no portão da Casa. Dois dias depois, um artefato explosivo foi arremessado contra o Centro. Nas duas ocasiões não houve feridos ou presos.

Após o segundo episódio de violência sofrido, o mago Ubirajara Pinheiro atribuiu os ataques a uma guerra entre religiões e pediu punição aos criminosos.

Após analisar as imagens deste terceiro ataque, o secretário de Direitos Humanos Átila Nunes acredita que uma milícia religiosa pode estar por trás dos crimes. Segundo ele, as características indicam que as ações foram planejadas.

Apenas no último ano, 79 denúncias de casos de intolerância religiosa foram registradas no estado por meio do Disque 100. O número representa um crescimento de 119%, quando comparado ao ano anterior. Átila Nunes atribui esse aumento à impunidade.

O secretário informou, ainda, que o governo do estado autorizou a criação da Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, que deverá começar a funcionar nos próximos dois meses.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique