Viva Maria: No dia da Árvore, celebramos as guardiães do baru e defensoras de direitos

No dia da Árvore, celebramos as guardiães do baru

Publicado em 21/09/2017 05:48 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Feministas em alerta cumpriram uma longa jornada ontem (21) à tarde na Câmara dos Deputados à espera da votação da proposta que quer alterar a Constituição e passar a proibir todo tipo de aborto, inclusive os autorizados hoje pela legislação e decisões judiciais.Talita Victor Silva do Fórum de Mulheres do DF, marcou presença e compartilha com a gente o que foi essa vigília.

Estamos juntas! E diante de tudo o que disse Talita, enfim uma trégua pra gente  respirar fundo, de preferência à sombra de uma árvore , porque hoje é o dia dela!

Em meio a tantas espécies de árvores frutíferas e plantas úteis da natureza da gente, Viva Maria faz questão de celebrar o dia da árvore fazendo festa para a árvore que dá a castanha do baru.

Para isso chamamos a antropóloga Jaqueline Lima que se encontra no Vale do Urucuia , Minas Gerais, Sertão Veredas, acompanhando o movimentos de camponesas que trabalham com essa castanha que é muito nutritiva. E aí Jaqueline? Tudo pronto pra festa do baru?

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique