Viva Maria: Mulheres promovem hoje protesto contra PEC que institui direito à vida desde a concepção

Mulheres promovem hoje protesto contra PEC que institui direito à vida desde a concepção

Publicado em 13/11/2017 13:12 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Nesta segunda-feira (13), o movimento organizado de mulheres está unido em torno de um protesto que promete ganhar as ruas de todo o Brasil! Até agora, a convocação para o ato já conta com a adesão de 15 capitais!


Pelas redes sociais, via Facebook, a hastag  #todascontra18 é a senha para a mobilização das Marias que estão revoltadas contra a proposta de Emenda à Constituição (PEC) 181/2015, aprovada na última quarta-feira (8) por uma comissão especial da Câmara dos Deputados.

A nova proposta altera a Constituição Federal para incluir o direito à vida desde a concepção. Se for aprovada em plenário, as mulheres não terão mais garantido o direito de interromper uma gravidez nem mesmo em caso de estupro, que é um direito nosso previsto por lei desde 1940 .


Paula Viana, enfermeira e membro do Grupo Curumim, no Recife, conversa com a gente sobre esse retrocesso que avilta a cidadadania das mulheres em nosso país. Diga lá, Paulinha!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique