Viva Maria: Serra da Barriga, berço de Zumbi, agora é Patrimônio Cultural do Mercosul

Serra da Barriga, berço de Zumbi, agora é Patrimônio Cultural do Mercosul

Publicado em 20/11/2017 05:00 Por Mara Régia - Brasília

O mês começou azul mas a partir de hoje (20) é negro! E até 30 de novembro estaremos aqui para lembrar Zumbi de Palmares e, ao mesmo tempo, valorizar a importância da cultura negra na formação da cultura brasileira.


É com muito prazer, muita honra que nós chamamos a participação de Carolina Nascimento, diretora de Proteção ao Patrimônio da Fundação Cultural Palmares.


Ela que está, inclusive, no berço da resistência, Alagoas, e acabou de viver um momento histórico: o reconhecimento da Serra da Barriga como Patrimônio Cultural do Mercosul. Viva Zumbi! Viva a mãe Africa , Viva Dandara, Chiquinha Gonzaga, Ruth de Souza, Benedita da Silva e Elisa Lucinda, além Mãe Menininha do Gantois e tantas outras.

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique