Natal Sem Fome arrecada 600 toneladas de alimentos no Brasil; Rio começa a distribuição

Campanha arrecada 600 toneladas de alimentos no Brasil

Publicado em 16/12/2017 16:12 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Famílias de 22 cidades do estado do Rio e da capital, começam a receber neste sábado os alimentos da campanha Natal sem Fome, promovida pela organização não governamental Ação da Cidadania.

130 toneladas de alimentos estão sendo distribuídas para 160 comitês espalhados por todo o estado, que vão fazer chegar as doações até as famílias que convivem com a fome.

Maria Aparecida Vieira, é uma das organizadoras do Comitê Prevenção e Geração na região de Benfica, na zona norte do Rio.

Ela fala sobre a importância das doações neste momento.

A campanha foi retomada depois de 10 anos.

O presidente do Conselho da Ação da Cidadania, Daniel Souza, filho do sociólogo Betinho, fundador da organização e idealizador da campanha em 1993, classifica como uma vergonha o Brasil voltar a ter tantos brasileiros passando fome.

A Ação da Cidadania vai retomar também no ano que vem o movimento pela ética na Política, que originou a organização, pautando fortemente a necessidade de compromisso da classe política com os direitos básicos da população.

As cestas vão ser doadas também para o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais, o Muspe, para que cheguem até os servidores do estado que estão sem salários.

A campanha acontece em 19 estados e está sendo realizada em parceria com duas instituições da ONU, a Unesco e a Fao.

A meta de arrecadar 500 toneladas de alimentos foi batida, alcançando mais de 600 toneladas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique