Viva Maria: Começa 2018, o Ano Internacional da Mulher Rural; ouça nossa homenagem

Começa 2018, o Ano Internacional da Mulher Rural

Publicado em 29/12/2017 23:57 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Segunda-feira, 1º de janeiro de 2018! Começa hoje o Ano Internacional da Mulher Rural, e Viva Maria faz questão de se antecipar as ações que irão se desenvolver ao longo dos próximos 364 dias para homenagear essa mulher que acorda cedim, faz o bolo e o café, cuida da casa e do quintá, dos bichim e dos animá. Que sustenta o Brasil de pé!

Viva nossa Maria Quarqué, responsável por uma das maiores alegrias do Viva Maria em sua trajetória de vida: a escolha do depoimento da poeta Kennya Silva, de Xinguara, no Pará, como a grande vencedora do concurso Vozes, Imagens, Histórias e Experiências da Mulher Rural. Nossa! Foi demais pro meu coração.

O anúncio ocorreu em setembro do ano passado, no Congresso de Agroecologia 2017, durante uma roda de conversas sobre a invisibilidade e os direitos das mulheres rurais e os limites da campanha #mulheresruaismulheresdedireitos.

Ao final das discussões, coube à mediadora Geise Mascarenhas dar a boa notícia. E claro que essa apresentadora aqui correu para dar a notícia pra  Kennya de que ela era vencedora. Confira agora do momento em que eu liguei para Kennya Silva. E também a entrevista que fiz com Geise sobre as histórias que concorreram ao prêmio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique