Viva Maria: Começa 2018, o Ano Internacional da Mulher Rural; ouça nossa homenagem

  • 01/01/2018 - 03h57

Apresentação Mara Régia

Segunda-feira, 1º de janeiro de 2018! Começa hoje o Ano Internacional da Mulher Rural, e Viva Maria faz questão de se antecipar as ações que irão se desenvolver ao longo dos próximos 364 dias para homenagear essa mulher que acorda cedim, faz o bolo e o café, cuida da casa e do quintá, dos bichim e dos animá. Que sustenta o Brasil de pé!

 

Viva nossa Maria Quarqué, responsável por uma das maiores alegrias do Viva Maria em sua trajetória de vida: a escolha do depoimento da poeta Kennya Silva, de Xinguara, no Pará, como a grande vencedora do concurso Vozes, Imagens, Histórias e Experiências da Mulher Rural. Nossa! Foi demais pro meu coração.

 

O anúncio ocorreu em setembro do ano passado, no Congresso de Agroecologia 2017, durante uma roda de conversas sobre a invisibilidade e os direitos das mulheres rurais e os limites da campanha #mulheresruaismulheresdedireitos.

 

Ao final das discussões, coube à mediadora Geise Mascarenhas dar a boa notícia. E claro que essa apresentadora aqui correu para dar a notícia pra  Kennya de que ela era vencedora. Confira agora do momento em que eu liguei para Kennya Silva. E também a entrevista que fiz com Geise sobre as histórias que concorreram ao prêmio.

Ir para a versão desktop