Viva Maria: Socióloga lembra luta de Raimunda dos Cocos pelos direitos da mulher extrativista

Conheça luta de Raimunda dos Cocos pela mulher extrativista

Publicado em 05/12/2017 17:13 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Sob os ecos da premiação que dona Raimunda Gomes da Silva, a Raimunda dos Cocos, acabou de receber, durante a festa de encerramento da campanha #mulheresrurais #mulheresdedireitos, ontem (5) à noite, que se deu na 27ª Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar no Mercosul (Reaf), que ocorre no Costão do Santinho, Florianópolis, Santa Catarina, Viva Maria, hoje (6), faz questão de ouvir a pessoa que escreveu o depoimento sobre a trajetória de vida dessa grande trabalhadora rural, grande liderança, quebradeira de coco! Falo da socióloga Moema Viezzer, que é feminista, escritora, educomunicadora e fundadora da Rede Mulher Educação!

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique